quarta-feira, 16 de novembro de 2011






Mais uma vez vejo uma matéria na TV relacionada a agressão contra o idoso em CASAS DE REPOUSO. Lamentável, primeiro me vem a pergunta : Cadê a família? Segundo: Por ele não está com essa família?, TERCEIRO: O que leva os filhos a abandona-los a mercê de estranhos?
Hoje, falamos de Filhos em que esse Pais e mãe fizeram de tudo para criar, alimentar, educar. Muitos que deixaram de comer para lhes dar o que comer. Sogros e sogras aqueles que colocaram nossos amados (as) em nossas vidas, e já que são Genros e noras ambos também tem em suas vidas um Pai e uma mãe.
E infelizmente esses últimos são a maioria que fazem com que seus companheiros abandonem seus genitores. Por que?
O que leva um ser humano agredir tão frágil pessoa, cuja suas forças não são mais as mesmas?
O que faz também o governo não dar condições a esses velhos trabalhadores e contribuintes a não ter uma vida digna no término de sua jornada?
As respostas serão diversificadas, mais nunca serão exatas. Vejo nossas vidas como uma pirâmide : Nascemos e morremos crianças já que iremos depender de terceiros e eu penso nisso, contribuo para que ao gozo de minhas férias prolongadas eu tenha como sobreviver.
Idosos são tratados como lixo, andam com medo. Até mesmo um simples passeio pelas ruas da cidade vira uma aventura perigosa, com obstáculos que eles vencem a cada dia. Seja uma calçada esburacada, uma pessoa que passa apressada e esbarra nesta pessoa sem amenos se preocupar em pedir desculpas. Idosos estão sendo tratados como sapatos velhos, muitos estão virando motivo de comércio. Sim! COMÉRCIO, seja nos planos de saúde absurdos, no aumento no número de casas de repouso, NAS FUNERÁRIAS! Já que um idoso não pode adoecer, pois eles já pensam em MORTE. Observe onde ficam a maioria dos agentes funerários nos hospitais... NA ALA DOS IDOSOS. Observe os que mais sofrem com o atendimento em agências bancárias, ônibus e principalmente HOSPITAIS! Muitos, milhares se calam e só choram .. se lamentam e vivem na nostalgia de bons tempos que não voltam mais. Não voltam?
Voltam sim, basta o RESPEITO, O AMOR falar mais alto e você que é FILHO, NETO, SOBRINHO Ensine seus filhos a respeitar e ama-los eles fazem parte da sua história e também irá fazer parte das lembranças deles ou simplesmente ame a quem deixou um pouco da sua história em cada canto desse País. Eu Respeito, eu cuido. Máximo respeito aos VOVÔS E VOVÓS que fazem de nossas lembranças de infância, nossa adolescência e o agora um bolo de chocolate. DENUNCIE A VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS, AGORA É A NOSSA VEZ DE CUIDAR E MIMAR ESSAS CRIANÇAS DE CABELOS BRANCOS. Ensine seus filhos a respeitar e ama-los eles fazem parte da sua história e também irá fazer parte das lembranças deles.

Nenhum comentário: